quarta-feira


É uma doença de ocorrência muito comum entre mulheres na faixa de 35 a 60 anos, ocorrendo raramente em homens ou em mulheres mais jovens.
Apresenta dormência e formigamento nas mãos, principalmente nos dedos indicador, anelar e médio, predominantemente no período noturno. Afeta as duas mãos em 60% dos casos.
Eventualmente ocorre dor em todo membro superior (mão, antebraço e braço) e choques.
As causas mais comuns deste tipo de lesão são a exigência de flexão do punho, a extensão do punho e a tenossinovite a nível do tendão dos flexores. 
Neste caso, os tendões inflamados levam a uma compressão crônica e intermitente do nervo 
mediano que é a estrutura mais sensível do conjunto que compõe o túnel do carpo.
Normalmente deve-se ao estreitamento do seu canal de passagem por inflamação, podendo ocorrer em mulheres grávidas devido ao inchaço provocado pela gravidez.
Faz-se dois testes em que os nervos são testados: o teste de Phalen e o teste de Tinel. O primeiro consiste em dobrar o punho e mantê-lo fletido durante um minuto. 
Como essa posição aumenta a pressão intracarpeana, se houver compressão do nervo, os sintomas pioram.
O teste de Tinel consiste em percutir o nervo mediano. Se ele estiver comprometido, a sensação será de choque e 
formigamento. Pode ser diagnosticado pelo exame eletroneuromiografia.
Em casos mais leves, usa-se imobilização. A fisioterapia é recomendada e o profissional deve orientar o paciente a realizar alongamento de flexores de dedos e punho, 
com isso ocorre melhora da função e aumento na formação de líquido sinovial auxiliando a lubrificação dos tendões, 
fáscias adjacentes e bainhas (tendões lubrificados diminuem o atrito entre as bainhas evitando assim a inflamação), 
e fazer o uso do ultra-som para alívio de dor e diminuição do processo inflamatório, diminuindo assim o edema. 
Remédios são apenas paliativos. Em casos mais graves os pacientes devem ser submetidos à cirurgia, para abrir o canal comprimido. Costuma ser eficaz. Após muito tempo de compressão, pode haver atrofia do nervo.

informações tiradas do wikipédia


Então é isso o que acontece comigo, estou tratando com fisioterapia, a dormência me faz acordar várias vezes a noite, e acordo com as juntas das mãos doendo e inchadas durante o dia as vezes chego a perder a força nos braços, esperamos que seja temporário e com o nascimento do Samuel tudo desapareça . E vocês tem alguma experiencia parecida ? Me contem vou gostar de saber.

Bjo e Sucesso Sempre


0 comentários:

Quem sou eu

Minha foto
Esposa,Mãe,empresária no ramo de tecnologia da informação.Novata no mundo da maquiagem mais que adora tudo que é novidade, não sei nada mas quero aprender.. então vamos trocar ideias,dicas e muito mas, este espaço não é só para conversas de makes, quero falar de tudo do universo feminino...
Tecnologia do Blogger.

Menu

Minha lista de blogs

Bem Vindos

Olá a todas ...
Powered By Blogger

Seguidores

Fale Comigo !!!